Filarmônica 2 de Janeiro de Jacobina recebe instrumentos através do Prêmio Funarte de apoio a Bandas de Música


A Filarmônica 02 de Janeiro de Jacobina recebeu no último dia 29 de julho do corrente ano, 03 instrumentos musicais (01 Flauta, 01 Trombone e 01 Bombardino) da Funarte (Fundação Nacional das Artes) através do prêmio Funarte de apoio a Bandas de Música 2020. 

"Esses instrumentos irão contribuir significativamente para a entidade que vem buscando nos últimos anos o aperfeiçoamento e qualidade sonora da banda" afirma Danilo Alves Santos, que é regente da Filarmônica 02 de Janeiro.

Sobre a Filarmônica 02 de Janeiro de Jacobina
A Filarmônica 02 de Janeiro, foi criada em 1878, por uma família de imigrantes italianos (família Grassi). É a terceira Filarmônica mais antiga da Bahia e sétima do Brasil, em atividades ininterruptas, sendo que a primeira foi fundada em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil. Hoje a Filarmônica com seus 143 anos de atividades, mantém uma escola de música que atende crianças, adolescentes e jovens de todas as classes sociais, contribuindo para o desenvolvimento de cidadãos mais preparados para o convívio social e a vida profissional. O quadro de monitores e maestros é formado pelos próprios músicos que conquistaram seis espaços, aplicando o treinamento que recebeu na própria Filarmônica, adquirindo respeito dos demais colegas, destinando seus conhecimentos para formação de novos músicos.
Fonte: Augusto Urgente!





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA