Maioria acha que militar da ativa não deveria ter cargo no governo, aponta Datafolha

Foto: Reprodução/ CNN Brasil

A maioria dos brasileiros se mostra contra a participação de militares tanto em manifestações políticas quanto em cargos no governo federal. A despeito disso, o general da ativa e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de uma "motociata" ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em maio.

A opinião popular foi identificada pelo Instituto Datafolha, em pesquisa realizada nos dias 7 e 8 de julho. De acordo com o levantamento, 62% dos brasileiros são contra a presença de militares em atos políticos, enquanto 39% veem a atitude como aceitável e 4% não souberam opinar.

O Estatuto dos Militares e o regulamento disciplinar do Exército proíbem isso, mas Pazuello não foi punido quando descumpriu a regra (saiba mais aqui).

O levantamento também diz que 58% dos brasileiros acham que os militares nem deveriam ter funções administrativas no governo ante 38% dos que aprovam a ideia. Outros 4% não souberam opinar.

O Datafolha ouviu 2.074 pessoas, com idade a partir dos 16 anos, espalhadas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem