Operação contra crime ambiental resgata mais de 70 pássaros em Miguel Calmon e Jacobina


Uma operação realizada nas cidades de Miguel Calmon e Jacobina resgatou, neste domingo (20), 74 pássaros silvestres e apreendeu 14 espingardas. A ação contou com agentes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Na operação foram identificados os cativeiros onde ficavam os animais. De acordo com o comandante da unidade, major PM Amílton Teixeira, diferentes pontos de áreas rurais da cidade utilizados para essa prática criminosa foram localizados. “Iniciamos essa ação junto com Inema na última quinta-feira (17). Primeiro percorremos o município de Jacobina, onde também realizamos apreensões de animais e materiais, depois encerramos nosso trabalho em Miguel, com bom resultado”, explicou.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou ainda que também foram apreendidas 80 gaiolas. De acordo com o oficial, os pássaros foram encaminhados para o Inema, onde passaram por triagem para serem devolvidos à natureza. Já as armas foram apresentadas na Delegacia Territorial (DT) de Miguel Calmon.

Fonte: Bahia Notícias
Imagem: SSP-BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA