Covid-19: Jacobina vacina 558 pessoas em um dia e amplia para 48 anos


A Secretaria da Saúde de Jacobina ampliou para 48 anos ou mais a vacinação contra a Covid-19. Com a chegada de mais doses de vacina, a partir desta terça-feira (22) e durante os próximos dias, a faixa etária deve continuar reduzindo rapidamente.

Hoje, conforme a Secretaria Municipal da Saúde, 491 pessoas receberam a primeira dose do imunizante e 67 a segunda dose, um total de 558 pessoas vacinadas em um dia. Amanhã, a vacinação vai acontece no Centro de Convivência do Idoso, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Caeira (antiga Semusa), no drive-thru ao lado da UBS Matriz e na UBS do bairro Serrinha, nos horários das 8h30 às 12h e das 14h às 16h. Para receber a vacina, a pessoa deve estar de posse do RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina.

Vacinação por idade
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou, nota enviada ao Jacobina Notícias, que a partir de agora a vacinação acontecerá apenas por critério de idade. O procedimento adotado pela Sesab foi definido em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) – instância deliberativa que reúne gestores de saúde dos 417 municipais baianos – ocorrida no dia 17 de junho.

Fonte: Jacobina Notícias









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem