Mulher é presa por suspeita de mandar matar o próprio pai, em Feira de Santana


                  Complexo de delegacias de Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé

Uma mulher de 24 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (2), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, ela é suspeita de encomendar a morte do próprio pai. Um homem também foi preso por suposto envolvimento com o crime.

José Romualdo Queiroz, de 47 anos, foi morto a tiros no dia 21 de maio desse ano, no bairro Campo do Gado Novo. Ele era motorista por aplicativo e estava trabalhando, quando foi alvejado depois de sofrer uma perseguição por outro veículo.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Rodolfo Faro, no dia do crime a filha de José Romualdo, que não teve a identificação revelada, disse à polícia que o pai tinha sido morto após se envolver em uma briga de trânsito. No entanto, segundo ele, a versão foi criada para atrapalhar as investigações.

“Ficou provado que a filha, por motivos pessoais, encomendou a morte do pai com um colega de profissão dele, também motorista de aplicativo", afirmou o delegado.

Agora a polícia tenta localizar outros suspeitos de envolvimento com o crime. Um deles está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, conforme Rodolfo.

Faro detalhou que a jovem e o homem preso, suspeito de intermediar a execução, confessaram o crime na delegacia. Em depoimento, ela alegou que sofria maus-tratos do pai e por isso encomendou a morte dele.

O delegado, porém, suspeita que a real motivação foram dois seguros de vida, que estavam em nome de José Romualdo, o que faz a polícia trabalhar com a possibilidade de o crime ter uma finalidade patrimonial.

"Ela nega essa versão e alega ter sofrido maus-tratos pelo pai, não só ela como a mãe. Mas no decorrer das investigações havia essa informação de que havia dois seguros, um contratado pelo pai, por uma exigência bancária, e um seguro contratado pela filha sem conhecimento da vítima”, destacou.

Fonte: G1 Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA