Jacobina: Cavalos são achados mortos após cavalgada na região do Pau Ferro


Pelo menos dois cavalos foram achados mortos na manhã desta segunda-feira (7), após a cavalgada realizada no Pau Ferro, zona rural de Jacobina. Um deles foi encontrado na comunidade de Velame de Baixo e outro às margens da rodovia BA-131. Uma moradora contou ao Jacobina Notícias que um dos animais, provavelmente, foi vítima de maus-tratos.

"Estive lá próximo e vi que ele tá com a 'mão' quebrada. Fiquei sabendo que tem outro próximo ao lixão. Este (das imagens) é aqui no Velame de Baixo, uns 800 metros depois do posto de gasolina Dendê. Dois rapazes que tiraram a cela dele e deixaram num terreno que está em construção (sic)", disse a mulher à reportagem.

Festa com 200 pessoas
A Polícia Militar encerrou, neste domingo (6), uma festa irregular que acontecia na região do Pau Ferro com cerca de 200 pessoas. Vários veículos e "paredões" de som automotivo, motocicletas com escapamento adulterado e aglomerações foram flagradas após a cavalgada. Pela manhã, conforme os relatos de moradores, ao menos dois cavalos foram encontrados mortos. A suspeita é de crime de maus-tratos.

A moradora do Velame de Baixo pede para que o setor responsável da Prefeitura de Jacobina retire o animal morto do local, pois fica próximo de algumas residências, antes que o mau cheiro causado pela decomposição gere mal-estar.
Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA