Solidariedade da Sorte


    Caém lidera a quantidade total da população vacinada com a primeira e segunda doses da vacina    contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)

Conforme informações divulgadas nesta segunda-feira (28), pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), através do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte (NRS), Caém lidera no ranking proporcional na aplicação da primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19 entre os municípios que pertencem à Regional.

Mais de 40% da população caenense já recebeu a primeira dose do imunizante. Estando no momento entre as cidades que mais vacinaram na Bahia. Com aplicação da primeira dose Caém está à frente de cidades como Jacobina 30,4% da população), Morro do Chapéu (32,6%), Capim Grosso (30,6%) e Miguel Calmon (33,6%).

O município é também é o que mais aplicou a segunda dose da vacina, com 18,1% da população já imunizada. Em seguida vêm os municípios de Mairi (com 16,4% ), Várzea do Poço (15,7%) e Quixabeira (15,2%).

De acordo com o prefeito Arnaldo Oliveira Filho (Arnaldinho), os números são resultados de muito trabalho e dedicação dos profissionais de saúde, “o município tem agilizado a aplicação da vacina, pois sabemos que somente assim voltaremos ao normal com nossa população protegida e imunizada. Agradeço a todos os nossos profissionais de saúde por toda dedicação e empenho”, ressaltou.unicípio lidera o percentual da população vacinada com a primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19

Nos dois gráficos mostram que somente Caém e Quixabeira possuem acima de 35% de suas populações vacinadas.



Fonte: Notícia Limpa

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOV EDUCA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA