Solidariedade da Sorte


O prefeito Tiago Dias recepcionou na noite desta segunda-feira (10), em seu gabinete, a comissão que estuda a mudança da data de fundação de Jacobina. Estiveram presentes os ex-vereadores Dr. Pedro e Dr. Aloísio, os vereadores Martins e Clodoaldo de Itaitu, e a presidente da Associação Comunitária da Caatinga do Moura, Cleide.

Estudos apontam que a verdadeira fundação de Jacobina ocorreu muito antes de 1880, e remete ao ano de 1722. Assim, caso haja alteração oficial na data, Jacobina completará 300 anos em 2022, e não 142 anos.

"Essa mudança é mais do que uma mera alteração simbólica, mas resgata um passado perdido e valoriza a nossa posição enquanto cidade histórica, rota da estrada real, e dona de uma história de 3 séculos", disse a assessoria da prefeitura.

"A nossa gestão acata esses estudos e apoia essa mudança. Torço para que a Câmara de Vereadores possa aprovar essa alteração e que em 2022, com todos vacinados, possamos realizar uma festa histórica pelos 300 anos da nossa cidade", destacou Tiago Dias.
Ascom

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO COVID

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA