Solidariedade da Sorte



Nesta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Jacobina comemorou a publicação da Portaria 897, do Ministério da Saúde (MS), com a habilitação de 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para o município. A portaria ainda traz a publicização do repasse de R$ 960.000,00 (novecentos e sessenta mil reais), de recurso fundo a fundo.

Destinado a cobertura das ações e serviços de saúde implementados para o combate à Covid-19, o montante será utilizado para a manutenção das UTI e atendimento aos pacientes afetados pela Pandemia.

Segundo a vice-prefeita e secretária da Saúde do Município, Kátia Alves, Jacobina tem sido referência no tratamento da Covid-19, na Bahia. Ela ainda ressaltou: “Os nossos profissionais vêm acompanhando de perto a execução e melhoria desses serviços. O objetivo é, em um momento tão difícil como o que estamos vivendo, garantir uma qualidade na assistência para salvar e proteger as vidas humanas”.

Nos meses anteriores, a Prefeitura de Jacobina vinha assumindo as despesas destes serviços, praticamente, com recursos próprios.

Tamara Leal

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO COVID

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA