Solidariedade da Sorte

Jacobina, 12 de Maio de 2021

1. NO QUE DIZ RESPEITO À REPRESENTATIVIDADE DOS PROFISSIONAIS:

Enquanto tramitava o pedido de registro sindical do STIM Jacobina, a TEN negociou seus acordos com o STIM Jacobina.

O pedido de registro do STIM Jacobina foi negado e, diante disso, o STIM Feira de Santana ajuizou ação de retomada de base, que foi concedida em 28/04/2021. Por conta disto, a TEN está cumprindo a decisão da justiça do trabalho e qualquer negociação que não seja com este sindicato é ilegal;

Como parte interessada, a TEN acompanha o processo e, na data de 11/05/2021, foi proferida nova decisão, negando mais uma vez ao STIM Jacobina o reconhecimento de sua representatividade dos empregados da TEN.

A TEN vem sendo acusada de ser intransigente, fraudulenta e de divulgar falsas notícias, quando na verdade o STIM Jacobina que vem atuando de forma irregular, pois não possui registro sindical e não pode representar a categoria.

2. SOBRE A MANIFESTAÇÃO DO DIA 10/05/2021:

Dada as ameaças de radicalização dos próprios dirigentes do STIM Jacobina e sindicatos aliados, amplamente divulgada em várias mídias, a TEN providenciou estrutura que permitisse a participação voluntária e de forma segura a todos trabalhadores.

A votação da assembleia, apesar de realizada pelo sindicato sem registro, mostrou que a grande maioria optou por não paralisar as atividades da TEN, porém foi ignorada pelo STIM Jacobina, que encerrou de imediato a assembleia, decretando greve.

3. SOBRE OS BLOQUEIOS DO DIA 11/05/2021 e 12/05/2021:

O Sindicato realizou bloqueio com barreira humana na rodovia de acesso à fábrica. Nos preocupa fortemente o fato do sindicato impedir e coagir uma imensa parcela de trabalhadores da TEN, que livremente estão optando por trabalhar. 

Mais ainda, impede o trânsito dos ônibus e do restante da comunidade, exigindo a saída dos funcionários para supostas assembleias, obrigando os trabalhadores a aglomerar-se em plena pandemia da COVID-19 em locais sem a menor estrutura, onde não há água, banheiros, nem abrigo do sol ou chuva.  

Tanto a TEN quanto os dois sindicatos em disputa, cabem cumprir as decisões da justiça. A posição da TEN não é de escolha ou preferência entre os sindicatos, a empresa sempre estará aberta as negociações sindicais com o sindicato que a justiça determinar como representante da categoria.

Apesar do momento econômico e social adverso que vive nosso país, tranquilizamos nossos trabalhadores e a comunidade jacobinense que estamos trabalhando para a solução legal deste conflito, com respeito e integridade em todas nossas ações.

Torres Eólicas do Nordeste

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO COVID

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA