Solidariedade da Sorte

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Foto: Alan Santos |PR


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na manhã deste sábado, 1º, que o governo federal acabou com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo o presidente, que participou de uma live do Expozebu, tradicional evento do setor agropecuário, a defasagem do grupo social ocorreu devido o corte dos repasses de verba para ONGs apoiadoras.

De acordo com o site Metrópoles, enquanto enumerava as ações promovidas pelo governo em prol do setor, Bolsonaro caracterizou o MST como um grupo terrorista. “No nosso governo também, tivemos poucas invasões no campo. Tivemos a perspicácia de buscar minar os recursos para o MST, acabamos com repasses de ONGs para eles. Eles perderam força e deixaram de levar o terror ao campo”, disse.

Bolsonaro ainda revelou que o governo também mira em outros movimentos sociais. “Temos um foco mais grave que os malefícios causados pelo MST, em Rondônia. Temos um exemplo da LCP, Liga dos Camponeses Pobres que têm levado terror ao campo naquele estado”, afirmou.

Segundo o presidente, durante a semana, uma reunião ocorreu com o governador de Rondônia e com o ministro da Justiça para traçar uma estratégia de contenção do que chamou de “terrorismo” no estado. "Começa no campo e pode ir para a cidade”, disse.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO COVID

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA