Bahia recebe 244 mil doses de vacina contra Covid-19; distribuição começa no sábado


A Bahia recebeu nesta quinta-feira (8) uma nova remessa com 244.200 doses da vacina contra a Covid-19. As doses, todas da fabricante AstraZeneca, chegaram ao aeroporto de Salvador por volta das 9h45 da manhã, em um voo da Latam.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o envio dos imunizantes para os municípios só começará a ser feito no próximo sábado (8), junto com a chegada de uma nova remessa da Coronavac. Assim, será feita apenas uma operação logística de distribuição.

“Como ocorreu uma entrega na última segunda, os municípios ainda possuem estoque da primeira dose da AstraZeneca. No entanto, caso os municípios terminem as doses antes do envio no próximo sábado (8), a Sesab fará o despacho antecipado por via terrestre. Os Núcleos Regionais de Saúde estão monitorando a realidade de cada localidade”, disse a Sesab em nota.

Enquanto não é distribuído, o carregamento ficará armazenado na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da pasta.

Com o novo lote, a Bahia totaliza 4.924.860 doses de vacinas recebidas desde o dia 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde. As vacinas recebidas nesta manhã vão ser usadas para continuar imunizando os públicos de grupos prioritários do plano de vacinação contra a Covid-19.
Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA