Solidariedade da Sorte


Na noite desta sexta-feira, 02 de março de 2021, a Escadaria do Cruzeiro no Bairro da Serrinha em Jacobina, ganhou uma iluminação cênica, na com vermelha, simbolizando a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A iluminação do Cruzeiro que é cartão postal, é visualizada e fotografada de vários pontos da cidade, nesta Sexta-feira da Paixão.

"Nesta sexta-feira de pandemia, eu acho que pelo segundo ano consecutivo não temos a Caminhada da Luz. A expectativa é que 2022 seja um grande ano e já sem este vírus maldito, que tem acabado com o mundo. Mas, hoje o Cruzeiro está vermelho, para representar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nesta Sexta-feira da Paixão escolhemos deixar ele vermelho, para trazer este simbolismo pra cidade, de dias melhores também" disse o Diretor de Comunicação Mateus Carvalho.

Para conter o avanço do Coronavírus, o município emitiu um decreto interditando de sexta a domingo às visitas ao alto do Cruzeiro. Todos os anos muitas pessoas subiam os 365 degraus como penitência, para pagar promessas, para agradecer as conquistas.

Fonte: Augusto Urgente!











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOV EDUCA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA