TV São Francisco esclarece sobre queda de sinal em Jacobina

Desde a última sexta-feira, 20 de novembro de 2020, que moradores de Jacobina estão insatisfeitos com a queda nos sinais de TV's abertas, ligando para os meios de comunicação da cidade, pedindo uma solução.

Já nesta terça-feira, 24, um dos sinais que está fora do ar, a TV São Francisco/Globo, emitiu uma nota para esclarecer a população sobre o problema.

Segundo a nota, a queda do sinal se deu em virtude uma descarga atmosférica (descarga elétrica de grande extensão), que atingiu a rede que interliga os equipamentos responsáveis pela distribuição do sinal da emissora na cidade, provocando a queima de todos eles dentro da estação de transmissão.

A TV São Francisco, através da sua equipe de engenharia, está trabalhando arduamente para reparar esses danos no menor tempo possível, para que dentro de até 72 horas, o sinal esteja restabelecido na cidade de Jacobina, voltando a proporcionar informação com qualidade e credibilidade, além de entretenimento, para toda população jacobinense.

Não sabemos se esta descarga elétrica danificou os demais canais que também estão fora do ar, ou se apenas interrompeu a energia de seus equipamentos. A estação onde ficam os equipamentos de todos os canais, fica no alto da Serra do Cruzeiro. 
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA