Lar de idosos em Salvador tem metade dos internos infectados pela Covid-19; um fugiu

Metade dos idosos de um abrigo, no bairro do Uruguai, em Salvador, foi infectada pelo novo coronavírus. Um deles fugiu do local, nesta segunda-feira (19), de acordo com informações da instituição.

Segundo responsáveis pelo Lar Feliz, dos 14 idosos do abrigo, sete estão infectados e um morreu neste mês de outubro, por causa de complicações causadas pela Covid-19. Após o óbito, todos os residentes foram testados na última terça-feira (13) e o resultado saiu na quarta (14).

A dona do abrigo também foi infectada, assim como três dos seis funcionários. Todos estão isolados. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

A suspeita é que a contaminação da Covid-19 tenha iniciado neste mês de outubro. Um dos idosos apresentou tosse e a suspeita era de que ele estava com tuberculose. No dia 2 de outubro, ele retornou para o abrigo, o quadro se agravou e há cerca de 15 dias, Edson Souza Alves, de 76 anos, morreu. A partir de então, os demais idosos foram testados e ficou comprovada a infecção por coronavírus.

O idoso que fugiu é Manoel Pereira de Brito, de 85 anos. Ele é da cidade de Terra Nova, a cerca de 70 km de Salvador, mas estava no abrigo na capital. Segundo relato de familiares a funcionários da instituição, ele já havia fugido na cidade, mas a situação ainda não tinha ocorrido em Salvador. Manoel está com Covid-19 e os funcionários fazem apelo para que ele retorne.

A Secretaria Municipal de Promoção Social (Sempre) foi ao local nesta segunda-feira para entregar colchões e fraldas. No entanto, não há detalhes de quando o imóvel vai passar por desinfecção.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA