Conscientização para o Outubro Rosa até o subsolo da JMC Yamana Gold


Como parte das ações do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo de útero, a JMC Yamana Gold pintou o equipamento de perfuração vertical que é usado dentro das minas subterrâneas e operado também por mulheres. O Fandrill, nome do equipamento, chama a atenção pelo seu tamanho (são quase 10 metros de comprimento), e ficou exposto em frente ao refeitório da unidade durante essa semana. A empresa não tem poupado esforços para conscientizar para a prevenção. 

Para Julia Sandoval, Enfermeira do Trabalho, ainda existem muitas pessoas que não dão a devida importância para este tema. "A luta contra o câncer precisa ser lembrada e campanhas como a do Outubro Rosa, fazem com que as pessoas lembrem e se previnam, fazendo os devidos exames. Sempre que as mulheres olharem para o equipamento pintado de rosa, vão lembrar da campanha", afirma.

Durante todo o mês, a JMC vem desenvolvendo ações de responsabilidade social pensando na saúde e bem-estar da mulher. E para fechar as ações, no próximo dia 29, às 19h30, acontecerá uma live no instagram da empresa com aula de dança e circuito funcional, que deve repetir o sucesso que foi a primeira live com a médica Luciana Guerra, realizada no dia 15/10, com abordagem a Saúde da Mulher.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA