Câmara de Jacobina emite nota sobre caso de servidores que receberam Auxílio Emergencial




A Câmara de Vereadores de Jacobina emitiu nota nesta terça-feira (13), sobre a notificação que recebeu do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), em que aponta o recebimento do Auxílio Emergencial por parte de três servidores do Legislativo.

Os servidores que receberam indevidamente o auxílio já foram identificados. Na nota, o presidente Juliano Cruz afirma que a Câmara "diligenciou todas as ações para dar provimento às providências" e que estão sendo adotadas "às medidas cabíveis" ao caso. 

O benefício criado pelo Governo Federal tem como objetivo ajudar os cidadãos, com valores de R$ 600 e R$ 1.200, a enfrentar os impactos oriundos da pandemia do novo coronavírus. Confira abaixo a íntegra da nota oficial da Câmara de Vereadores de Jacobina.

Nota Oficial

A Câmara de Vereadores de Jacobina vem a público esclarecer que foi Notificada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, em decorrência do trabalho celebrado conjuntamente com Controladoria Geral da União - CGU e o TCM/BA, com o objetivo de auxiliar na regularização do possível recebimento indevido do Auxílio Emergencial, instituído pela Lei Federal nº. 13.982, de 2 de abril de 2020, por parte de agentes públicos ativos e inativos:

Que, após o recebimento da Notificação do TCM, a Presidência dessa Casa de Leis, imediatamente diligenciou todas as ações para dar provimento às providências;

- Notificou os 03 (três) servidores que constam na lista de recebimento indevido do Auxílio Emergencial, adotando às medidas cabíveis, conforme os procedimentos relacionados na Notificação.

Por fim, esclarece que esse Poder Legislativo não tinha nenhum conhecimento dos fatos elencados pelos órgãos de controle e que está adotando todas as medidas administrativas cabíveis , para apuração das irregularidades indicadas, preservado assim os princípios básicos que norteiam à administração pública.

Gabinete da Presidência, 13 de outubro de 2020.

Juliano de Carvalho Cruz - Presidente

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem