SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Preocupada com a flexibilização das medidas preventivas ao novo coronavírus, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental retomou a distribuição de máscaras de tecido na cidade de Jacobina. A iniciativa está sendo realizada, mais uma vez, em parceria com o Circo Marcos Frota. Cinco mil máscaras estão sendo distribuídas para mais de 12 comunidades rurais do município.

O uso da máscara ajuda na criação de uma barreira física que impede a proliferação do vírus, reduzindo assim o número de pessoas infectadas. Além disso, a máscara é uma importante aliada para a proteção da vida de todos, especialmente para aqueles que são dos grupos de risco.

 “É importante lembrar que as máscaras são eficazes com a combinação da limpeza frequente das mãos com água e sabão e com o uso do álcool em gel a 70%. Não se deve esquecer também de higienizar as máscaras, após o seu uso, com água e sabão”, lembra Leonardo Bonfim, Coordenador de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidade da Yamana Gold.

Doações

Desde o início da pandemia já foram produzidas para a comunidade 14 mil máscaras de tecido, foram entregues mais de 1.600 cestas básicas e material de higiene como álcool em gel 70% e doação de kits de materiais infantis. Além disso, a criação de um fundo possibilitou a doação de dois mil testes rápidos para detecção do coronavírus, termômetro digital infravermelho, álcool em gel e líquido 70%, máscaras N95 e outros milhares de EPI´s para os profissionais da saúde. 

  Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental

 Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DO ESTADO

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA