Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina, realiza assembleia com os trabalhadores da empresa Montec

Nesta sexta-feira, 21 de agosto de 2020, foi realizada uma assembleia junto com os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Montec, onde foi retirada uma pauta de reivindicações para discutir com a empresa.

Sabemos que a história mostra que somente a organização da classe trabalhadora em torno de seus interesses consegue garantir melhorias concretas para todos.

Esse é o papel do sindicato: lutar pelos direitos dos trabalhadores e enfrentar as injustiças do mundo do trabalho. Um funcionário não é capaz de confrontar essas desigualdades sozinho, já que não detém o mesmo poder que o patrão. O papel da entidade sindical é estimular a coletividade tão necessária nessa queda de braço. Vale lembrar que os patrões também se organizam para defender seus interesses. Atualmente, existem aproximadamente seis mil sindicatos patronais no Brasil. Se eles podem, por que os trabalhadores não poderiam?

"O sindicato existe para proteger os direitos do trabalhador. Afinal, a empresa sempre quer o caminho que possa aumentar seus lucros. Se depender dos empregadores, a legislação trabalhista nunca será cumprida. Quando existem retrocessos que favorecem os patrões, a situação é ainda pior. A existência das entidades sindicais está relacionada a sobrevivência dos direitos da categoria" explica o presidente do STIM Jacobina, Rogério Moraes.
Fonte: Augusto Urgente!



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA