Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina informa sobre fim das Barreiras Sanitárias

A Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina informa para conhecimento da população, que as Barreiras Sanitárias nas principais entradas de Jacobina terão suas atividades finalizadas nesta sexta-feira, 28. Em tempo, esclarece que as barreiras mecânicas continuarão acontecendo, as quais consistem em ações desenvolvidas em toda a área de Jacobina, com sanitizações (desinfecção com hipoclorito de cloro), aferições de temperatura, distribuições de máscaras e orientações à comunidade.

A Barreira Sanitária fixa, hoje já não tem mais o objetivo primário que era o de evitar que pessoas infectadas pelo coronavírus adentrassem à cidade. Como é sabido por todos, Jacobina já possui um número considerável de pessoas com a covid-19, oriundos de aglomerações no eixo familiar ou grupos de amigos. O que nos faz reforçar o pedido para que todos continuem tomando as medidas preventivas, como o uso de máscaras e higienização das mãos além de evitar a realização de reuniões presenciais.

Os profissionais que atuaram nas barreiras foram testados, todos com resultado negativo (técnicas de enfermagem e bombeiros civis). Aos quais, junto com  a Guarda Municipal, SMTT e Polícia Militar agradecemos imensamente pela dedicação durante todo esse período.

Para concluir, destacamos que as testagens também tem ocorrido constantemente e com um aumento considerável, principalmente por RT-PCR (via Lacen), para que possamos identificar com maior rapidez os pacientes infectados, evitando que outras pessoas sejam contaminadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA