Ao vivo, Jessica Senra 'bate-boca' com secretário de Saúde por 'desencontros' no SUS


Na exibição do "Bahia Meio Dia" desta sexta-feira (28), o clima esquentou entre a jornalista Jessica Senra e o secretário municipal de saúde, Leo Prates. Na ocasião, eles estavam debatendo sobre o recadastramento do cartão do SUS, as filas e dificuldade para esta ativação.

De acordo com o gestor, o processo foi iniciado em janeiro deste ano, mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, as pessoas postergaram e decidiram deixar para "última hora", o que estaria acontecendo nesta terceira etapa do processo.

A comunicadora interrogou sobre o fato de que não houve ampla divulgação. Ele, então, discordou. "Secretário, estamos tendo encontros aqui quase que semanais desde março e não me recordo do senhor falando algo sobre isso", argumentou Senra. Prates apontou que a prioridade era alertar sobre o novo coronavírus, mas que os beneficiários foram informados e que carros de som com o aviso foram disponibilizados, dentre outras iniciativas. Confira um trecho da discussão:

  

A comunicadora mostrou os comentários das pessoas, reforçando que sua crítica não era para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), mas sim para as longas filas através das dificuldades no recadastramento. Por fim, o secretário parabenizou os ACS, que já cadastraram 700 mil pessoas em Salvador. Nas redes sociais, as pessoas "vibraram" com o embate. Confira algunas mensagens:

Fonte: Bahia Notícias



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA