Prefeitura de Jacobina celebra o Dia dos Profissionais do Samu

Independente de condições climáticas, dificuldades em acesso ou distância, onde há o chamado, sempre haverá um profissional do Samu pronto para atender. E 12 de agosto foi a data escolhida para homenagear esses heróis, que não medem esforços para socorrer pessoas, salvar vidas.

E o prefeito de Jacobina, Luciano da Locar e a secretária municipal da Saúde Adelzina Paiva foram até a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, para agradecer aos profissionais pelo serviço de qualidade que prestam à cidade e pela dedicação no dia a dia da profissão. “Parabenizo vocês pelo dia e agradeço pelo trabalho que vocês desempenham, transformando a unidade de Jacobina como uma referência no estado” destacou o gestor municipal acrescentando que esse entusiasmo por parte dos membros é que faz com que cada um volte para suas casas com o sentimento de dever cumprido, por mais um dia em que salvou vidas.

Para a secretária Adelzina Paiva, o sentimento também é de gratidão. “Antes de aceitar o convite para assumir a secretaria, eu vivia o dia a dia de vocês e sei o quanto vestem essa roupa com orgulho. Cada um aqui é importante na função que desempenha, são cargos diferentes, mas que acabam em um só resultado, o de cuidar da nossa população quando ela mais precisa de amparo. Muito obrigada pelo que vocês têm feito por Jacobina, o que vocês têm feito pelo Samu” contou.

O prefeito e a secretária aproveitaram o momento também para fazer a entrega de novos fardamentos (macacões e botas) para os socorristas e emergencistas. A cidade de Jacobina foi habilitada para atendimento do Samu por meio da portaria nº 1.091, de 23 de maio de 2014, e atualmente conta com duas unidades móveis, uma USB – Unidade de Suporte Básico, e uma USA – Unidade de Suporte Avançada. No ano de 2019 a frota foi renovada. A Central de Regulação das Urgências está situada na cidade de Irecê e, após contato dos moradores de Jacobina por meio do 192, uma dessas ambulâncias é direcionada com rapidez e profissionalismo.

Parabéns equipe Samu de Jacobina!





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA