Corona vírus: Jacobina tem menos de 100 pacientes ainda em monitoramento


Jacobina tem hoje apenas 90 pacientes com casos ativos da Covid-19 na cidade, sendo que 86 deles estão cumprindo isolamento domiciliar e outros 4 estão internados. Nas últimas 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 14 novos casos de pacientes recuperados e somente 5 novos casos de positivos. Desde a última semana, jacobina-bate-o-recorde a cidade tem reduzido o número de casos positivos em relação aos ativos da doença. O total de recuperados já somam 265.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (7), dos 14 novos casos de pacientes curados, bairros como Caixa D'água, Bairro dos Índios, Jacobina III, Jacobina I e distrito do Junco somam 2 casos cada localidade, além do bairro Estação, Leader, Peru, Catuaba e Novo Amanhecer, com 1 caso cada. Já os 5 novos casos positivos são de pacientes residentes dos bairros da Caeira e Leader, além de Lages do Batata e distrito do Junco e 1 outro caso importado.

Já foram realizados 4.285 testes para a identificação do coronavírus na cidade, 3.875 deles apresentaram resultados negativos. A Prefeitura ainda aguarda o resultado de 13 testes do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN).

Até hoje, já foram registrados 397 casos positivos da Covid-19 em Jacobina, sendo que 353 deles foram oriundos do teste rápido e 44 do RT-PCR do Lacen. Até aqui, 3 pessoas já morreram em decorrência do corona vírus.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA