Jacobinidade e Solidariedade atende aos artistas cadastrados no Censo Cultural


A Prefeitura de Jacobina por meio da Diretoria de Cultura  tem buscado atender aos artistas jacobinenses durante este período de pandemia. Através do ícone Arte Solidária,  o projeto Jacobinidade e Solidariedade, de iniciativa da Secretaria Municipal da Assistência Social chega à sua terceira fase de auxílio à a classe artística. Buscando  total transparência músicos, escritores, poetas, pintores, todos os trabalhadores envolvidos na arte e cultura precisam estar inscritos no Censo Cultural. 

“O Censo Cultural é uma ferramenta de gestão para que possamos ajudar os artistas agora e em outros momentos, de forma que os mesmos tenham a comprovação de suas profissões além de serem auxiliados pelo município em outros projetos e ações da Diretoria de Cultura” falou Arilson Teixeira, Diretor de Cultura. 

O Censo Cultural chega à sua segunda fase, haja visto que em 2017 houve a primeira etapa, porém nem todos se inscreveram, o que ocasionou neste momento de pandemia, falta de informações até mesmo para que alguns conseguissem o auxílio emergencial do governo federal, lembrando que de igual forma todos deverão estar devidamente regularizados, com a finalidade de serem contempladas pelo recursos pleiteado pela Prefeitura, em decorrência da Lei Aldir Blanc. Os Artistas locais podem acessar o site oficial do município e estarem efetuando sua inscrição, por meio do endereço abaixo 
www.jacobina.ba.gov.br ou dirigir-se ao ECLEM - Espaço Cultural Luís Eduardo Magalhães, ao lado da Concha Acústica no Alto das Missões.










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA