Ex-secretário de saúde, médico ortopedista morre após ter Covid-19 em Feira de Santana


Um médico ortopedista e ex-secretário de saúde de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, morreu após ter contraído Covid-19, na madrugada desta terça-feira (14). O profissional é o segundo médico que morre pela doença no município.
Benício Cunha Cavalcanti tinha 73 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade. Por meio de nota, o prefeito Colbert Martins Filho disse que, já há um tempo, o médico estava resistindo a uma série de problemas de saúde e chegou a fazer cirurgias do coração.
Dr. Benício foi secretário municipal de saúde na segunda administração do pai do atual prefeito. Além disso, o gestor municipal também informou que o médico foi um importante pecuarista no estado e no nordeste, onde foi um dos mais destacados criadores de gado guzerá.
"Perdemos não apenas um médico, ex-secretário municipal de Saúde; um grande cirurgião ortopedista, que a tantos curou. Mas um cidadão que amou esta cidade que escolheu para viver, um eterno amigo", lamentou, em nota, o prefeito Colbert Martins.
A prefeitura informou que decretou luto oficial nesta terça, em despedida ao ex-secretário. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira (13), já foram 5.216 casos registrados de Covid-19 em Feira, com 2.795 recuperados e 84 mortes.
Fonte: G1 Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA