Estudantes da rede municipal de Campo Formoso terão aulas virtuais a partir de agosto



A cidade de Campo Formoso (a 407 km de Salvador) começa a se preparar para aplicar aulas online aos alunos da rede municipal de ensino, a partir do mês de agosto. O anúncio foi feito pela prefeita da cidade, Rose Menezes, na manhã desta sexta-feira, 3, em entrevista ao programa ‘Isso é Bahia’, na rádio A TARDE FM.

Segundo Rose Menezes, a ideia do projeto é acompanhar e orientar os mais de 13 mil alunos do município, sem cobrança com a grade curricular. Para isso, todos os 700 professores da rede municipal vão atuar nesta iniciativa.

Entre as medidas que a Prefeitura pretende adotar, estão capacitar os professores para este novo novo momento e ofertar tecnologias e internet aos alunos, no sentido de reduzir a desigualdade, além de preparar a infraestrutura das escolas municipais para retornar às aulas no momento que for seguro para toda comunidade.

“A gente entende a importância da educação neste momento e não poderia ficar sem. Não esperávamos que fosse se prolongar tanto e estamos aqui, depois de quatro meses, nos preparando para este retorno”, disse a prefeita.

Ainda em entrevista para o ‘Isso é Bahia’, a prefeita Rose Menezes explica que muitos alunos não conseguiram acessar o ensino a distância. Rose também comenta que o município está se preparando para o retorno presencial das aulas, desde que ocorra quando for seguro para a comunidade.

“Mas temos que tentar orientá-los o máximo possível. É uma atitude na tentativa de preservar a vida”, explica.

Comércio

Segundo a prefeita, neste momento todo o comércio da cidade está fechado, inclusive supermercados, permitindo apenas o delivery. A medida é para conter o avanço da Covid-19 no município.

Números da Covid dobramem Campo Formoso após testes com funcionários de parque eólicos

“A gente tinha uma circulação diária de 5 mil pessoas. Como controla pandemia assim?”, questiona Rose Menezes.

A prefeita também completa: “Não tem sido fácil, principalmente para os pequenos e médios comerciantes. Mas é o necessário a ser feito”.

Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA