SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA


Após um empresário dono de loja em um shopping de Salvador fazer um apelo emocionado ao prefeito ACM Neto (DEM), pedindo a reabertura dos centros de compras da capital baiana, o democrata afirmou, em uma publicação feita nas redes sociais, que deseja “ser porta-voz de boas notícias”.

De acordo com o gestor, que disse ter ficado emocionado com a fala do lojista, a previsão de início do plano de retomada da economia para Salvador é a partir da próxima semana, quando a taxa de ocupação nos leitos de UTI devem chegar a 75%.

Ainda segundo o prefeito, a estratégia, que será implementada tanto pelo município quanto pelo governo do estado, é baseada em estudos científicos, “permitindo que a reabertura das atividades comerciais aconteça com cautela e segurança”.

“Sei das dificuldades de cada um e das consequências que a crise trouxe para a maioria das pessoas de nossa cidade e é por isso que, desde o início, tenho mantido diálogo permanente com trabalhadores, empresários e com os setores mais afetados pela crise. Vocês são testemunhas do quanto temos lutado para minimizar as consequências do coronavírus com muito trabalho, sensibilidade, espírito público e, principalmente, focando na preservação de vidas”, concluiu.

Fraude

O mesmo empresário que fez o apelo a ACM Neto responde a processo na justiça por fraude bilionária. Identificado como Adelmo Pinto da Silva Filho, ele era sócio-administrador na Bahia da Avestruz Master, pirâmide financeira que atraiu milhares de investidores entre 2003 e 2005.

O grupo prometia lucros altos em curto prazo com a criação de avestruzes e é estimado que tenha lesado cerca de 50 mil pessoas no Brasil. O Ministério Público Federal investiga o caso, que gerou a prisão de dois ex-diretores da empresa até o momento.
Fonte: BNews

Veja:



Ver essa foto no Instagram

Hoje, no fim da manhã, conversei com um comerciante que me sensibilizou bastante, assim como outros tantos com quem falo diariamente. Podem ter certeza que eu, mais do que ninguém, desejo ser porta-voz de boas notícias para Salvador. É por isso que a Prefeitura e o Governo do Estado prepararam um plano de retomada baseado em critérios técnicos e científicos. A nossa previsão é que, nos próximos dias, a taxa de ocupação de leitos chegue a 75%, permitindo que a reabertura das atividades comerciais aconteça com cautela e segurança. Sei das dificuldades de cada um e das consequências que a crise trouxe para a maioria das pessoas de nossa cidade e é por isso que, desde o início, tenho mantido diálogo permanente com trabalhadores, empresários e com os setores mais afetados pela crise. Vocês são testemunhas do quanto temos lutado para minimizar as consequências do coronavírus com muito trabalho, sensibilidade, espírito público e, principalmente, focando na preservação de vidas. Tenho certeza que, muito em breve, poderemos dizer que, juntos, superamos mais um desafio.
Uma publicação compartilhada por ACM Neto (@acmnetooficial) em

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA