24ª CIPM arrecada 2,3 toneladas de alimentos em Drive Thru, que serão doados para famílias afetadas pela pandemia do Coronavírus

Nesta sexta-feira, 03 de julho, a 24ª CIPM, seguindo diretrizes do Alto Comando da Corporação, realizou em frente à Unidade PM em Jacobina, a Campanha Especial de Doação de Alimentos. Foi montada uma grande estrutura, em formato de DRIVE-THRU, onde todos colaboradores acessaram um corredor exclusivo com seus veículos para efetuarem as doações, sem precisar desembarcar, proporcionando assim maior comodidade aos doadores, bem como evitando aglomerações devido a difícil fase que estamos passando provocada pela Pandemia do COVID-19.

A Campanha teve início às 08 hs e foi encerrada às 18 hs. Durante todo dia, o evento foi animado (sem qualquer aglomeração) pelo músico sanfoneiro Nenem do Acordeon e pelo próprio Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, que também toca sanfona. Ao término, foi contabilizada aproximadamente 2 toneladas e 300 quilogramas de alimentos arrecadados, demonstrando assim, o sucesso da Ação Social que contou com importantes parceiros da sociedade civil organizada, a exemplo da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), Maçonaria, Rotary Club, Lyons Club e Prefeitura Municipal de Jacobina através da Secretaria de Ação Social do Município.

Os alimentos não perecíveis arrecadados na Campanha Drive-Thru da 24ª CIPM, serão organizados em cestas básicas e, depois de ouvidos os parceiros da Campanha, encaminhados para a Secretaria de Ação Social do Município, para serem distribuídos, após seleção criteriosa, na próxima semana, às famílias e pessoas que foram diretamente afetadas pela crise econômica causada pela Pandemia em Jacobina.

A entrega oficial dos alimentos arrecadados ocorrerá com a presença de todos os parceiros da Campanha e, presidida pelo Ilmº Sr Coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, Comandante do Policiamento da Região Norte da Bahia.

_“Agradeço primeiramente a Deus pelo dom da vida e pela oportunidade de poder servir ao próximo. Agradeço a minha família pela participação e apoio no evento. Agradeço a toda imprensa de Jacobina, ACIJA, Maçonaria, Rotary Club, Lyons Club e Prefeitura Municipal de Jacobina através da Secretaria de Ação Social do Município, pela estrutura e logística colocadas à disposição, imprescindíveis para realização da Campanha. Agradeço ao Exmº Sr Coronel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da PMBA e ao Ilmº Sr Coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, Comandante do Policiamento da Região Norte, pela orientação e apoio necessários à realização do evento. Agradeço a toda equipe da 24ª CIPM pela forma solícita e aguerrida com que abraçaram e fizeram, efetivamente, o evento ocorrer. A tropa da 24ª CIPM é verdadeiramente a grande responsável por toda organização do evento. Agradeço e elogio, individualmente cada Policial Militar, homens e mulheres da Unidade PM pelo cumprimento de tão honrosa missão. Por fim, agradeço aos principais atores da Campanha DRIVE-THRU da 24ª CIPM: A Comunidade. O povo de Jacobina. As pessoas da cidade exercitaram Caridade, Solidariedade, Amor ao próximo e Cidadania. Não tive nenhuma surpresa, pois conheço bem, por ser desta terra, o perfil do homem e mulher sertanejos, que tem forjado no seu caráter e personalidade, a vontade de semear o bem e ajudar naturalmente o seu semelhante. Estou feliz e rogo a Deus para que possamos vencer esta difícil crise e que a prosperidade, a saúde e paz voltem a reinar em Jacobina, na Bahia, no Brasil e no Mundo.”_ Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.


*"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"*


Jacobina, 03 de julho de 2020.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando 


INSTAGRAM: https://instagram.com/24cipm?igshid=h8t25x89o29k
FACEBOOK: https://www.facebook.com/24cipmba/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA