Governador anuncia implantação de mais 40 leitos de UTI em cidades do extremo sul



As cidades de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Eunápolis vão ganhar novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), no início da tarde desta quarta-feira (10), em entrevista para o Bahia Meio Dia, da TV Bahia. 

"Fomos aumentando progressivamente em cada região a depender do crescimento da doença. Há uma semana a região que mais nos preocupa é o extremo sul da Bahia. Ontem fiz uma nova reunião e lá vamos abrir essa semana 20 leitos de UTI em Teixeira de Freitas, contratamos mais 10 leitos de UTI em Porto Seguro e 10 de UTI em Eunápolis para atender a essa dementada, infelizmente crescente lá no extremo sul e em outras regiões. Temos implantando leitos na medida do crescimento da doença, mas de fato chegaremos em breve ao esgotamento da possibilidade de ampliação ou até pela falta de equipamentos para instalar essas unidades e pela falta de pessoal também", disse.

Ainda de acordo com Rui, o hospital de campanha de Teixeira de Freitas deve ser inaugurado ainda esta semana. "Assim que conseguir contratar pessoal, os equipamentos já estão lá. O município está com dificuldade em achar profissionais para a região, principalmente médicos intensivistas, com experiência em UTI. Então segue esse convite para a Bahia e para o Brasil inteiro, quem tiver interesse em trabalhar lá em Teixeira de Freitas, no extremo-sul, temos vagas disponíveis.", afirmou.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA