Comunidades de Atendimento Socioeducativo na Bahia tem 29 adolescentes que testaram positivo para Covid-19



Vinte e nove adolescentes que estão em Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases) da Bahia testaram positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), nesta terça-feira (2).

Todos os jovens foram transferidos para uma área de isolamento. Os números consideram todos os 641 testes que foram feitos nas seis unidades do estado de maio até segunda-feira (1º).

Segundos os dados, além dos adolescentes, 33 colaboradores também testaram positivo. Eles são de empresas terceirizadas. Em maio, uma técnica de enfermagem que trabalhava em uma das unidades morreu com a doença.

De acordo com a secretaria, desde o início da pandemia, a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), que é ligada à SJDHDS, tem feito medidas para evitar a contaminação dos internos, como a suspensão das visitas, a desinfecção periódica nas unidades, instalação de dispensers de álcool gel, pias e lavatórios, por exemplo.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab), a Bahia tinha quase 19 mil casos da doença, com 701 mortes.

Fonte: G1 Bahia 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA