SOLIDARIEDADE DA SORTE

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA
Um vídeo onde 1 suposto pastor afirma estar vendendo “máscaras invisíveis” contra o coronavírus tem se propagado nas redes sociais. A peça é uma sátira. O humorista paranaense Márcio Américo publicou a gravação na última 4ª feira (13.mai.2020), onde encarna o pastor Adélio, 1 personagem satírico .

Segundo o vídeo, as máscaras poderiam ser adquiridas pela internet via depósito em conta (supostamente indicada na tela –mas não há, na verdade, nenhuma informação financeira). O valor seria na forma de uma “oferta” a partir de R$ 300.

Ao justificar o fato de as máscaras serem invisíveis, Adélio questiona: “Você vê Deus?”. “Não vê”, ele mesmo responde. “Você vê o vento? Não vê, mas você sente. A máscara do pastor Adélio é uma máscara espiritual, para você sentir”, explica.

O personagem simula o uso do suposto equipamento de proteção e conclui a fala garantindo que quem tiver a máscara “não só estará protegido, como será curado”.

O pastor Adélio foi criado por Américo em 2009. O personagem é uma sátira da teologia da prosperidade e à exploração da fé. O canal do YouTube do comediante tem 119 mil inscritos e mais de 15 milhões de visualizações.

Nas respostas ao vídeo, internautas se dividem entre os que esclarecem tratar-se de 1 vídeo humorístico e os que acusam o pastor de charlatanismo.
Fonte: Poder 360

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO DO ESTADO

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA