AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Enquanto o foco da atenção dos governos está no combate à pandemia de coronavírus, a Câmara de Vereadores de Feira de Santana encontrou espaço para discutir um Projeto de Lei que quer impor restrições à união de casais homoafetivos. Essa é a proposta contida no PL 001/20, de autoria do vereador Edvaldo Lima.

O projeto visa proibir a união de pessoas do mesmo sexo nos templos religiosos nas cerimônias de casamento coletivo. Ele foi inscrito na Ordem do Dia da Casa para ser apreciado pela primeira vez durante a sessão realizada na manhã dessa quarta-feira (15). Porém, como o autor da proposta não compareceu à sessão, o tópico foi adiado para a próxima segunda (20).

Procurado pelo Bahia Notícias, o presidente da Casa, João Carneiro, disse que não é contra a união de ninguém, mas não poderia deixar de pautar o projeto do colega. “Como presidente da Câmara, eu tenho que pautar todos os projetos que estão no departamento do Legislativo. Eu não devo de maneira nenhuma escolher o projeto pra pautar”, defendeu o vereador.

Além desse projeto, a Ordem a pauta do dia contou ainda com discussões sobre projetos que visam instituir o hospital público veterinário e o atendimento de pessoas diagnosticadas com neoplasia no Programa Fila Zero.

Após 15 dias com as atividades suspensas, a Câmara voltou a realizar suas sessões presencialmente na segunda (13), mas com a adoção de medidas de prevenção. “Fechamos o prédio anexo, não permitimos acesso ao público, fechamos a entrada lateral. Logo depois que reabrimos as sessões, proibimos a entrada do público, distribuímos máscaras pra todos os funcionários da Câmara, inclusive adotando o sistema rodízio na casa da Cidadania, os vereadores estão de máscara e com pelo menos 1,5 m de distância entre e um e outro”, pontua o presidente.

Ele explica que até se cogitou manter as reuniões via internet, mas concluíram que, diante do número de casos de coronavírus na cidade, as medidas já adotadas são suficientes. Com 48 diagnósticos, Feira de Santana é o segundo município baiano com maior incidência de Covid-19, atrás apenas de Salvador.

Fonte: Bahia Noticias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PREFEITURA DE UMBURANAS

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA