Curada da Covida-19, Fê Paes Leme quer doar plasma para ajudar no combate da pandemia


Após se curar da Covid-19, a atriz Fernanda Paes Leme contou, nesta terça-feira (14) que se inscreveu em um processo para fazer doação de plasma. "Liguei no Einstein (Hospital Albert Einstein) para saber sobre a pesquisa de doação de plasma. Já fiz a primeira etapa da entrevista. Vamos ver, né? Não sei quais são todos os critérios necessários para ser aceito, mas quem sabe eu consiga fazer isso, doar para as pesquisas e ajudar de alguma forma", cogitou.
A doação de plasma das pessoas curadas é uma das alternativas da ciência para combater a doença e dar fim à pandemia. Além da apresentadora, o sertanejo Mariano, também infectado e curado da Covid-19, declarou que deseja fazer a doação.

Fernanda foi um dos primeiros casos de pessoas famosas aqui do Brasil. A artista foi infectada pelo vírus na festa de casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, no começo do mês de março. A festa aconteceu em Itacaré, na Bahia. Na ocasião, além da atriz e da própria Gabriela, Preta Gil também foi contaminada pelo coronavírus. Por causa da doença, ela passou 23 dias isolada em seu apartamento no Rio de Janeiro.

Além disso, a apresentadora se reuniu a uns amigos e formoram um grupo para produção e distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua em São Paulo. "É pouco diante de tudo que tá acontecendo. Esse post não é para mostrar o que eu faço ou deixo de fazer. É para inspirar a quem puder, fazer o seu 'pouco' também. De pouco em pouco, pessoas são curadas, pessoas são alimentadas, pessoas resistem. É muito triste pensar em isolamento quando pessoas não possuem nem casa. É muito triste falar em higiene quando pessoas não possuem nem água. Eu agradeço muito a oportunidade de poder fazer parte disso, de levar um conforto momentâneo que seja a alguém", escreveu. 

Fonte: Bahia Noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem