24ª CIPM prende no distrito de Caatinga do Moura indivíduo em indulto de Páscoa por descumprir medida protetiva


Na noite desta segunda-feira, 13 de abril, Policiais Militares do Posto Policial Militar do Distrito de Lages do Batata em Jacobina, foram acionados pela filha de uma mulher de 39 anos de idade, moradora no Distrito de Caatinga do Moura, a qual estava se sentindo ameaçada pelo seu ex-companheiro que estava na condição de indulto no período de Páscoa e em seu desfavor possui uma Medida Protetiva de Urgência, porém estava ao derredor da residência desde a sua soltura, descumprindo assim a ordem judicial.

De imediato, os Policiais foram até o local, fizeram contato com a vítima e constataram a veracidade do fato. Tratava-se de um homem de 44 anos de idade que, anos atrás foi preso em 2013, julgado e condenado em 2019 por um crime bárbaro: violentou fisicamente e tentou matar, enterrando ainda viva, a sua ex-companheira, que felizmente conseguiu se salvar.

Diante do exposto, diligências foram realizadas pelos Policiais e, momentos após, o homem foi encontrado num casa próxima ao endereço da vítima e foi percebido que estava com sintomas aparentes de embriaguez. Em ato contínuo, a ele fora dada voz de prisão e apresentado na sede da 16ª COORPIM onde se procedeu a lavratura do Flagrante Delito pelo descumprimento da medida Protetiva de Urgência.   

_“Parabenizo os Policiais Militares nesta enérgica e eficaz ação, onde um provável feminicídio fora evitado. A Polícia Militar da Bahia sempre estará pronta para agir e proteger o cidadão, sempre que for acionada.”_ Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem