Governador do Ceará dá isenção de conta de água a 338 mil famílias carentes


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou, na tarde deste domingo, 22, a isenção da tarifa de água e esgoto a todas as famílias de padrão básico, que consomem até 10 metros cúbicos, que pagam tarifa social e popular da Cagece. A medida valerá por 90 dias, de abril a junho e serão beneficiadas 338 mil famílias.

O petista ainda determinou que está estudando adotar medidas semelhantes com o serviço de energia elétrica, além de ter anunciado a suspensão da cobrança da tarifa de contingência em Fortaleza e na Região Metropolitana dos domicílios de padrão básico e regular da Cagece. Neste caso, serão beneficiados 220 mil domicílios e a medida também é válida por 90 dias.

De acordo com governador, medidas foram tomadas para beneficiar moradores que precisam ficar em casa em razão da necessidade de isolamento para combater o contágio da Covid-19. Entre as determinações, também foi anunciada a disponibilização de equipes de saúde da secretaria municipal de Fortaleza, que vão fiscalizar e testar com pistolas térmicas pessoas em voos nacionais e internacionais no aeroporto da Capital, a partir desta segunda-feira (23).

Anúncio do chefe do executivo estadual aconteceu no dia em que Ceará registrou 125 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado, na tarde deste domingo (22), pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Decretos divulgados neste domingo:

Isenção da conta de água de 338 mil famílias cearenses do padrão básico (consumo até 10 m3) da tarifa social e tarifa popular de todo o Ceará;
Suspensão da taxa de contingência para 220 mil famílias do padrão básico e popular de Fortaleza e RMF;
Edital para artistas cearenses fazerem espetáculos e shows virtuais.

Fonte: BNews
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA