A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na última segunda-feira (9), mais uma edição do Prêmio Brasileirão 2019, que celebrou as grandes estrelas do Campeonato Brasileiro. O evento ocorreu no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Apresentado pelos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, a cerimônia distribuiu 44 prêmios. Na categoria masculina, o Flamengo dominou a seleção do torneio. Foram nove jogadores: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O goleiro Santos e o meia Bruno Guimarães, ambos do Athletico Paranaense, completaram a lista.
Gabigol foi eleito o melhor atacante e o artilheiro desta edição do torneio nacional, com 25 gols. Bruno Henrique levou o prêmio de melhor jogador, enquanto Arrascaeta marcou o gol mais bonito da competição.
O técnico português Jorge Jesus foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro. Ele é o segundo treinador estrangeiro a vencer a competição nacional. Anteriormente, Carlos Volante, campeão com o Bahia em 1959, conquistou a taça. Michael, do Goiás, foi eleito a revelação.
Já o time feminino, por sua vez, foi dominado por duas equipes paulistas: Corinthians e Ferroviária, com nove atletas. Confira a lista: Luciana (Ferroviária), Fabiana (Internacional), Érika, (Corinthians), Pardal (Corinthians), Tamires (Corinthians); Aline Milene (Ferroviária), Maglia (Ferroviária), Gabi Zanotti (Corinthians), Victória (Corinthians), Milene (Corinthians) e Glaucia (Santos).
Fonte: Varela Noticias.
Tags
Sports