Grupo fecha acordo com Ministério Público e no próximo final de semana será realizado o 6° Trilhão Jacobina Off Road

Após recomendação do Ministério Público de Jacobina para não realização de trilhão em área de preservação ambiental o grupo Jacobina Off Road, em reunião na sede do MP de Jacobina, fechou um acordo para que o evento seja realizado com mudança de rota que passava no Vale do Ribeirão. Com isso o evento mantem a data prevista, 9 e 10 de novembro de 2019, fato comemorado pelos trilheiros que participarão do evento. Confira a nota emitida pelo grupo.

Nota de esclarecimento
O Grupo Jacobina Off Road foi notificado hoje dia 06/11/2019 com uma Recomendação do Ministério Público pelo motivo de fazer uso de área de proteção ambiental sem o consentimento da associação Responsável pelo projeto de preservação.

O Grupo Jacobina Off Road não tinha conhecimento que o trecho Vale do Ribeirão era Área de Proteção Ambiental e como um grupo sério, apoiador das normas ambientais e empenhado pelo bem estar de todos os participantes e comunidades locais.

Em reunião com o Ministério Público fechamos um acordo com o Promotor Pablo em que ficou acordado sob a perspectiva do MP a celebração de um acordo parcial que viabiliza a realização do evento.

E como sempre fazemos todos os nossos eventos dentro da legalidade nos comprometemos mudar o trajeto de quadriciclo do Vale do Ribeirão para a antiga estrada do Vôo livre e Bom Jardim.

Como também avisar do proibimento de acesso de pilotos nas ruínas da Igreja das Figuras pois a mesma após perícia técnica está em risco de desabamento e para segurança de todos pedimos encarecidamente para cumprirem esse Requisito.

Desde já eu Eduardo Jr como presidente do grupo Jacobina Off Road passo a feliz e desejada notícia que o 6° Trilhão Jacobina Off Road está confirmado.

Fonte: Bahia Acontece
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA