Bandas e fanfarras da Bahia foram temas de audiência pública promovida pela AL-BA

Patrimônios culturais imateriais do estado, as bandas marciais e fanfarras foram temas centrais de uma audiência pública promovida pela AL-BA na última sexta-feira (11). No encontro, presidido pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), foram discutidos as políticas públicas para estes grupos culturais na Bahia. 

Entre os temas propostos pelo deputado, estão a criação de grupos de trabalho, criação de um Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), políticas de formação e capacitação das bandas e fanfarras, participação das bandas e fanfarras em editais de Cultura do estado com a proposta de um edital específico, além da inclusão destes grupos nos setores da Cultura e no Programa Bahia Criativa. 

“As Fanfarras e as bandas são patrimônio cultural do nosso estado, presente nos municípios, integrando parte da política educacional de iniciação musical, de formação para nossa juventude e precisam ser sempre valorizadas”, afirmou Almeida.

Estiveram presentes no local o deputado federal Zé Neto (PT), representantes das secretarias de Educação, Cultura, Relações Institucionais e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, além da entidade do segmento Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia e representantes de 23 municípios.
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA