Presidente da Câmara de Jacobina passa por cirurgia de tireoidectomia

Nesta terça-feira (27.08), o presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Juliano de Carvalho Cruz, foi submetido a um processo cirúrgico na capital do estado. O parlamentar passou por uma tireoidectomia, que consiste na remoção cirúrgica da glândula tireoide. O objetivo da cirurgia era a retirada de um nódulo na tireoide.

Em contato com o Jacobina 24 Horas, o presidente Juliano Cruz afirmou que a cirurgia transcorreu dentro a expectativa dos médicos do Hospital Aliança, em Salvador. “A cirurgia foi um sucesso e, além das imagens, o cirurgião fez uma varredura em toda região cervical, e concluiu que o problema estava localizado exclusivamente na glândula. Portanto, o mal foi arrancado pela raiz”, comentou.

Segundo Juliano Cruz, as orações dos amigos e o apoio da família estão sendo fundamentais para enfrentar esse momento de enfermidade, ressaltando que “a fé em Deus é a solução para superar qualquer obstáculo”.

De acordo com os médicos do Hospital Aliança, pós-operatório da cirurgia de tireoide dura cerca de 15 dias e durante esse tempo deve-se evitar fazer esforços físicos, como correr ou atividades domésticas intensas para evitar o desenvolvimento de inchaço e sangramento no local do corte.

O presidente Juliano Cruz deverá retorna à Jacobina nos próximo dias, para ficar mais próximo do convívio da família e amigos.

Fonte: Jacobina 24h
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA