Após rir e debochar de aulas de balé do Príncipe George, apresentadora americana reconhece gafe e pede desculpas

A apresentadora do programa Good Morning America, Lara Spencer, pediu desculpas por seus comentários “insensíveis” sobre o príncipe George fazer aulas de balé. Lara foi duramente criticada na semana passada quando soube que o príncipe George ama dançar e faz aulas de balé na escola. 

Semana passada ela teria ironizado a agenda do pequeno membro da família real inglesa com o seguinte comentário; 

Na última quinta-feira, 22 de agosto, veio ao público quais serão atividade que o Principe George cursará durante o seu ano letivo. George entrará no 1° ano da escola com 6 anos e terá aulas de matemática, inglês, ciências, história e geografia, além de de estudos religiosos, francês, computação, arte/design de tecnologia, música, teatro, educação física e balé. 

“O futuro rei da Inglaterra vai deixar de lado a Play-Doh [uma marca de massinha de modelar] para estudar Estudos Religiosos, programação, poesia e balé, entre outras coisas”, comentou a apresentadora. Entre alguns risos, ela prosseguiu: “O príncipe William diz que o príncipe George adora balé. Tenho novidades para você, príncipe William: veremos quanto tempo isso dura. Quero dizer, ele pode! Ele pode acabar… Entre os estudos religiosos e a programação de computadores.

O comentário rendeu fortes reações entre o público americano e também entre famosos

Diversos pais de meninos que dançam balé usaram o Twitter para criticar os comentários de Lara. “Em nome do meu incrível filho bailarino, que é mais atlético do que você jamais será, por favor pare de dizer coisas ridículas sobre assuntos que você não tem nenhum conhecimento”, escreveu uma mãe.

Postando uma foto de seu filho e marcando o perfil da apresentadora, outra mãe também criticou os comentários. “Esse menino ama balé. Ele também ama dançar qualquer música que ouve. Ontem, você não apenas riu do Príncipe George, você riu de todo pequeno menino que ama dançar. Faça melhor”.

O bailarino Travis Wall compartilhou em seu feed um video emocionante a respeito do ocorrido “Lara, da próxima vez que você quiser rir de uma criança por praticar aulas de dança ou caçoar dela, olhe para si mesmo no espelho e pergunte a si mesmo se quer ser uma valentona hoje”

Dezenas de bailarinos se reuniram nos EUA para uma aula a céu aberto em resposta ao comentário da apresentadora, considerado totalmente descabido e preconceituoso.

Após uma grande repercussão nas redes sociais, a americana teve que se retratar em sua conta no Instagram nesta sexta-feira, 23 de agosto. “Minhas sinceras desculpas pelo comentário insensível que eu fiz. Desde balé até qualquer coisa que alguém queria explorar na vida, eu digo ‘VÁ EM FRENTE’. Eu totalmente acredito que todos nós deveríamos ser livres de ir atrás de nossas paixões. Vá escalar sua montanha e ame cada minuto disso”, escreveu em legenda.

Lara discutiu a reação contra seus comentários nesta segunda-feira, 26, e afirmou que ela entendeu a “coragem necessária para um jovem garoto seguir uma carreira na dança”.

No programa, ela entrevistou os dançarinos Robbie Fairchild, Travis Wall e Fabrice Calmels. Todos contaram suas histórias sobre o estigma que enfrentaram por optarem pela dança.

Embora a apresentadora tenha feito o comentário recentemente, a notícia sobre o pequeno George amar a dança é de outubro do ano passado.

O pai dele, o príncipe William, havia comentado com um jovem dançarino britânico que o primogênito herdou o hobby da avó, a princesa Diana.

Após as críticas, Lara disse que espera ter transformado um comentário negativo “em um momento de aprendizado”.

Bahia Acontece, com informações de; Pai & Filhos/ Monet Veja / Época.
Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA