A cantora Solange Almeida publicou em seu Instagram uma foto de cara lavada, sem maquiagem, feita ao acordar. Na publicação, o que chama a atenção, é a reflexão que a cantora faz sobre os padrões de beleza. “Prazer, essa sou eu, Solange Almeida Pereira Andriani, quase 45 anos, mãe de 4 filhos, casada com @leleandriani, sem maquiagem e acabando de acordar”, escreveu ela na publicação. Solange se diz cada vez mais assustada de como os valores estão invertidos e as pessoas estão “reféns dos padrões de beleza”
Ela questiona se a mulher precisa estar maquiada o tempo todo para ser bonita. “Eu não sou perfeita, e não vou entrar nessa onda de padrões que alguns acham primordiais pra se sentirem felizes. Tem muita gente se perdendo, deixando de ser quem são, buscando se enquadrar a esses padrões, um trabalho, ou modo ideal pra sociedade, likes, reconhecimento”, declara. Para ela, essa pressão é uma das causas da depressão e diz que, quando some das redes sociais esquece todas as futilidades e fica se curtindo fazendo coisas simples que não a deixam esquecer quem é. “Hoje, não quero ser elogiada pela aparência física quando estou maquiada. Quero ser elogiada por minhas ações, pelo meu caráter, isso sim é importante. É o fica. Por isso que busco ser uma pessoa melhor a cada dia, me permitindo viver a realidade da vida como ela é. Eu sou muito mais que uma maquiagem bem feita. Sou muito mais que as fotos postadas em redes sociais”, frisou.
Solange ainda disse que ela é muito mais do que os comentários de “pessoas que são #luzfraca”, que só enxergam o pior. “Beleza acaba. Um dia já não terá mais o rostinho lisinho, nem um corpinho durinho, ou curvas perfeitas. O tempo vai chegar e junto com ele a beleza acabará. As pessoas já não se aproximarão de você pela sua aparência e sim pelo que você é. Então, é bom cultivar o caráter, ou seja o que mais importa que é sua beleza interior... Seja belo por dentro, essa beleza o tempo não é capaz de ofuscar”, finalizou. BN
Tags
Holofote