Cidadão cobra promessa do secretário de obras, na complementação do acesso ao Alto do Cruzeiro em Jacobina

Veículos não conseguem se aproximar do Cruzeiro e muitos turistas desistem de retratar o ponto turístico 
Nesta terça-feira, 16 de abril de 2019, moradores da região do Alto do Cruzeiro entraram em contato com a nossa redação para solicitar a presença do Secretário de Obras Rodrigo Jacobina.

Segundo Pedro Luis, há anos que os moradores cobram manutenção e conclusão no acesso para o Cruzeiro, um dos mais belos cartões postais do município, porém, não são atendidos. O secretário prometeu apresentar um projeto de melhorias até o dia 15, mas, nem apareceu no local. O mesmo pede a presença do prefeito Luciano Pinheiro para avaliar a situação e investimentos no local, que recebe todos os dias recebe a visita de turistas.

"A todo momento pessoas da cidade e turistas passam pelo acesso com muita dificuldade. Peço a presença do prefeito Luciano Pinheiro aqui no local, para investir no turismo, pois muitos idosos que não conseguem subir pelas escadas são impedidos de chegar ao local, pois tem trechos que não passa carros" disse Pedro.

"O secretário Rodrigo prometeu que nos apresentava um projeto até o dia 15 de abril, mas, até agora nada foi feito. Agora agente só quer ter o projeto assinado como foi prometido, ze não seremos obrigados a fechar a via durante a Semana Santa" disse o morador.

"Dois anos cobrando. Não é porque eu moro aqui em cima não, é porque eu vejo tanto prejuízo, nem só comigo, com várias pessoas. Domingo mesmo um rapaz perdeu o pneu aqui, vem para visitar e toma prejuízo. É 24 horas movimentado esse lugar" concluiu Pedro Luís.

Resposta da Secretaria de Obras 
Em contato com o Secretário de Obras Rodrigo Jacobina, sobre a complementação da pavimentação do acesso ao Cruzeiro, o mesmo disse que o levantamento topográfico já está pronto, porém não houve tempo para elaboração do projeto e orçamento, devido às chuvas e decreto de emergência. 

"A cidade tem uma demanda grande de pavimentacao em trechos com muitos moradores. Me comprometi a fazer o projeto para elaboração  do orçamento, para ele entender que nao existe viabilidade dessa movimentação até então. Pois nao existe moradores na região" disse Rodrigo. 

Fonte: Augusto Urgente!

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA