24ª CIPM arrebenta boca de tráfico, identifica roça com 18 mil pés de maconha e prende indivíduos em Ourolândia - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

24ª CIPM arrebenta boca de tráfico, identifica roça com 18 mil pés de maconha e prende indivíduos em Ourolândia

Durante a manhã desta terça-feira, 09 de abril, Policiais Militares do 5º Pelotão em Ourolândia, após receberem denúncias anônimas sobre um provável plantio de maconha numa propriedade rural na localidade de Papagaio, Distrito de Casa Nova, pertencente ao Município de Ourolândia, informaram de pronto ao Comando da Unidade e, imediatamente, foram autorizados pelo Major PM, Comandante da 24 CIPM, para que, com reforço policial, empreendessem as diligências necessárias para o enfrentamento e captura dos transgressores da lei.

Contando com o apoio de outras tropas da Unidade, efetivamente localizaram o referido plantio onde fora encontrado cerca de 18 mil pés pequenos de uma erva análoga a Cannabis Sativa, milhares de mudas, oito quilos de sementes, e alguns pés medindo cerca de meio metro de altura.

Na referida propriedade se encontrava um indivíduo de 33 anos de idade, no cultivo da plantação, e imediatamente fora dada voz de prisão pelos policiais ali presentes. Em ato continuo, foi perguntado ao flagranteado sobre possíveis compradores, sendo que o mesmo informou sobre outro indivíduo já conhecido por sua fama de ser fornecedor de entorpecentes na Cidade.

Diante da informação, os Policiais seguiram em diligência localizando Ivan no Povoado de Tábua, pertencente ao Município de Várzea Nova que, após uma revista minunciosa, com ele foi encontrado cerca de 700 gramas de erva análoga a Cannabis Sativa, duas armas de fogo de fabricação caseira, sendo também a ele dada voz de prisão. Momento em que seu telefone tocou e foi autorizado para que o mesmo atendesse e colocasse em viva voz. Ao telefone estava um indivíduo que encomendava, naquele momento, meio quilograma de maconha. Foi então marcado hora e local para a entrega fictícia do produto na Praça Ouro Branco em Ourolândia, colhendo do mesmo, dados sobre sua vestimenta. Os mesmos Policiais seguiram para o citado local, conseguindo identificar o comprador, dando voz de prisão à mais um indivíduo, este com 26 anos de idade.

Todos os flagranteados, juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a sede da 16ª COORPIN em Jacobina, e apresentado ao Delegado Plantonista. A tropa continua em diligência no encalço de outros acusados indicados pelos infratores já flagranteados.

_"Parabenizo com louvor as ações vigorosas desenvolvidas pelos destemidos PMs do 5º Pelotão que com bravura e técnica, mais uma vez combateram de frente o mundo do crime, cumprindo assim o juramento de servir e proteger a população, mesmo com os riscos, em razão da natureza da ocorrência enfrentada."_ Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 10 de abril de 2019.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM

Páginas