Mãe de Rabiot detona PSG e alfineta Neymar: 'Há jogadores que podem ir ao carnaval'

Mãe de Rabiot detona PSG e alfineta Neymar: 'Há jogadores que podem ir ao carnaval'

A mãe e agente do volante Adrien Rabiot, Verónique, detonou o Paris Saint-Germain em entrevista ao jornal francês "L'Équipe". O jogador está suspenso pelo clube por ter sido visto numa boate após a derrota do time para o Manchester United pela Liga dos Campeões da Europa. Além disso, ele já estava afastado da equipe principal por não chegar a um acordo para renovar o contrato, que termina ao final desta temporada europeia. Para defender o filho, ela alfinetou o atacante Neymar.

"Há jogadores que faltam por um cochilo de seis minutos (Rabiot), e outros que estão machucados, mas podem ir para a festa do outro lado do mundo, no carnaval do Rio...", declarou.

Liberado pelo PSG para fazer tratamento no Brasil da lesão no quinto metatarso do pé direito, Neymar foi visto nos carnavais de Salvador e do Rio de Janeiro.

A crise entre Rabiot e o clube francês começou no final de outubro do ano passado, antes do jogo contra o Olympique de Marselha, pela 11ª rodada do Campeonato Francês. O volante chegou atrasado a um treinamento, foi multado e ficou no banco de reservas, assim como o atacante Kylian Mbappé que também perdeu o horário. Verónique justificou a conduta do filho.

"Ele estava dormindo. Ele não chegou atrasado ao treino porque estava fazendo compras ou algo assim. Ele não acordou na hora. Mas ninguém foi bater na sua porta. Nós dizemos que queremos dar poderes os jogadores... as regras mudaram no PSG. São dois pesos, duas medidas", disse.

A partir daí, Rabiot e PSG entraram em litígio. O volante não entra em campo desde o dia 5 de dezembro. Ele já foi avisado que não teria o contrato renovado. O vínculo vai até junho.

"O PSG quer cuidar da vida privada de Adrien (Rabiot) também quando não o quer usar mais! Quer que ele coloque seus pijamas às 21h, antes do jogo, em frente à TV, para ir à cama às 23h!", falou. "Essas pessoas não sabem o ritmo de jogadores de futebol? Quando um jogador joga, que é o seu trabalho, ele tem um ritmo de treinamento. Aí, nada acontece para o Adrien. Ele é criticado por sair (para boate) quando não querem mais usá-lo! É contraditório. Não é possível aprisiona-lo. Ele tem que soltar toda sua energia, que não usa mais. E libera dessa maneira (indo à festas)", completou.

Com o impasse na renovação, Rabiot aguarda o término do seu contrato com o PSG para procurar outro clube, que dê mais chances a ele para jogar.

"Adrien é um prisioneiro. Um refém do PSG. Tratado a pão seco, água e masmorra! Esse ambiente é cruel... um jogador de futebol é feito para jogar, não para ficar no armário. Adrien não joga desde dezembro e provavelmente até junho. Para uma carreira profissional, seis meses é muito!", finalizou Verónique Rabiot. BN

Foto: Divulgação / PSG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem