Alba realiza audiência pública ‘Março Mulher’ e movimenta o município de Jacobina nesta quinta - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Alba realiza audiência pública ‘Março Mulher’ e movimenta o município de Jacobina nesta quinta

A Câmara de Vereadores de Jacobina, na Chapada Note, sediará nesta quinta-feira (21), às 19h, a audiência pública ‘Março Mulher: Pela Vida das Mulheres, Democracia, Direitos e Previdência Pública’. A atividade é uma organização coletiva entre a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a Comissão dos Direitos das Mulheres, o Movimento de Mulheres do município e o vereador Rone do Junco (PT).

“Estamos vivenciando um período grave para a democracia brasileira e, infelizmente, as mulheres são as mais atingidas. A violência, o desemprego, os cortes de direitos, a redução das políticas sociais e a baixa presença feminina nos espaços de poder são questões que serão debatidas para ajudar na organização e luta das mulheres”, informa a deputada estadual Neusa Cadore (PT).

Neusa, que preside a Comissão de Direitos Humanos e é Líder da Bancada Feminina da Alba, coordenará os trabalhos durante a audiência. Também estão confirmadas as participações das deputadas Olívia Santana (PCdoB), presidenta da Comissão dos Direitos das Mulheres, e Maria del Carmen (PT), 1ª Secretária da Mesa Diretora da Alba.

Para o vereador Rone do Junco é preciso ter um maior envolvimento da sociedade para enfrentar a violência que tem retirado a vida das mulheres. “Temos visto vários casos absurdos e todos nós precisamos participar dessa luta pela vida e pelos direitos das mulheres”, afirma Rone. 
As informações são de assessoria.

Páginas