Dr. Sergio Ayala fará palestra sobre acupuntura na UBS da Bananeira em Jacobina


Nesta quarta-feira (09), às 8h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro da Bananeira recebe uma palestra especial com o médico Dr. Sergio Ayala sobre a inclusão da acupuntura na Atenção Básica de Jacobina.

Único profissional da região selecionado para o projeto, Dr. Sergio foi capacitado em Salvador e certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para aplicar a terapia no SUS. A iniciativa faz parte de um grupo seleto de 100 novos médicos e é inspirada no modelo de Florianópolis, onde todos os postos de saúde já oferecem o serviço.

O evento é aberto à comunidade e vai explicar como o acesso a essa prática milenar pode transformar o tratamento de dores e outras condições de saúde dos pacientes da rede pública.
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem