![]() |
| Foto: Redes sociais/@wesley.batiista |
O estudante baiano Wesley de Jesus Batista, de 23 anos, que ganhou destaque nacional ao conquistar o primeiro lugar no curso de Medicina na Universidade de São Paulo (USP) pelo Enem 2026, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após apresentar complicações durante a recuperação de uma cirurgia no joelho. A informação foi divulgada pela família nesta quinta-feira (16).
Segundo os familiares, Wesley passou pelo procedimento cirúrgico na última segunda-feira (13). Durante a recuperação, o jovem apresentou uma piora no estado de saúde na madrugada de quarta-feira (15), precisou ser transferido para a UTI e passou a receber acompanhamento intensivo da equipe médica. Apesar do susto, a família informou que ele está consciente e apresenta sinais de evolução clínica.
Em nota publicada nas redes sociais, os parentes agradecerem as mensagens de apoio recebidas desde a internação e pediram que amigos, seguidores e admiradores continuem em oração pela recuperação do estudante. Ainda não há previsão de alta hospitalar.
Morador do bairro de Águas Claras, em Salvador, Wesley se tornou um símbolo de superação após alcançar a maior nota para Medicina na USP. Filho de uma empregada doméstica e de um pedreiro, ele contou que estudava cerca de 12 horas por dia e enfrentou diversas dificuldades financeiras até conquistar a vaga em uma das universidades mais concorridas do país. Sua história repercutiu em todo o Brasil no início deste ano.
Fonte: Varela Net
Tags
Bahia
