![]() |
| Foto: Divulgação |
O deputado estadual Luciano Araújo fez um alerta nesta terça-feira (17): donos de cães que atacam e matam animais de criação, como bodes e ovelhas, precisam ser responsabilizados. Segundo ele, esse tipo de situação tem acontecido com frequência no interior da Bahia, causando prejuízo para produtores rurais que dependem desses animais para sobreviver.
De acordo com o parlamentar, a lei é clara: quem é dono do animal tem que arcar com os danos causados. Isso inclui pagar pelos animais mortos, custos com tratamento e outros prejuízos. Além disso, quando o dono deixa o cachorro solto e o ataque acontece, ele também pode responder criminalmente.
Luciano Araújo destacou que é preciso mais consciência por parte dos donos, mas reforçou que a lei deve ser aplicada quando houver descuido. “O produtor não pode ficar no prejuízo sozinho. Ter um animal também é ter responsabilidade”, afirmou.
Fonte: Jacobina 24 Horas
Tags
Municípios
