Mulher mata companheiro com tiro no rosto após briga por causa de cachorro

Homem foi baleado no rosto após confusão envolvendo ataque de cachorro | Reprodução


Uma mulher identificada como Ana Paula Pereira, de 46 anos, foi presa depois de atirar e matar o companheiro, Gabriel Alves Holanda, de 26, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (9). O disparo atingiu o rosto do jovem. O caso aconteceu após uma discussão envolvendo familiares, sobre animais da casa, onde o casal estava hospedado. Ela foi liberada após passar por audiência de custódia.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, Ana Paula e Gabriel haviam deixado Joinville (SC) recentemente e se mudado para Peruíbe (SP), levando o cachorro do casal. Eles estavam morando de forma provisória na residência da tia de Gabriel, que também possui um pit bull.

De acordo com o relato, o pit bull teria atacado o cão do casal, causando ferimentos. A situação desencadeou uma discussão. Conforme o registro policial, Gabriel passou a ameaçar matar o animal da tia e também familiares dela, incluindo um filho de 23 anos, que é autista.

A briga ocorreu na segunda-feira (9). Ainda segundo o documento, durante o desentendimento, Gabriel também teria feito ameaças contra Ana Paula, o filho dela, de um relacionamento anterior, e o pai da criança.

Ana Paula é registrada como Caçadora, Atiradora e Colecionadora (CAC). Em depoimento, afirmou que pegou a arma ao ver o companheiro ir até um dos quartos e retornar com uma faca. Ela contou que se dirigiu ao quintal da residência, onde estava o pit bull, e que continuou sendo ameaçada.

Conforme sua versão apresentada à polícia, Gabriel chegou a arremessar uma faca em sua direção e, em seguida, ainda do interior da casa, conseguiu puxá-la pela roupa através de uma janela. Nesse momento, segundo o relato, ela efetuou o disparo.

Mesmo ferido, Gabriel saiu da residência em busca de socorro e se dirigiu até uma base móvel da Polícia Militar instalada na Rua da Estação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ana Paula foi presa em flagrante por homicídio. A Polícia Civil apreendeu a arma de fogo, munições e duas facas. A área foi isolada para realização de perícia técnica, e o caso foi registrado na Delegacia de Peruíbe.

Defesa alega legítima defesa e destaca primariedade

Em nota, a advogada Thais Tiemi Tokuda informou que a cliente foi colocada em liberdade após audiência de custódia.

Segundo a defesa, desde o início foi sustentado que a análise do caso não poderia se restringir à gravidade do crime ou ao fato de ter havido prisão em flagrante. A advogada ressaltou que Ana Paula é ré primária e não possui antecedentes criminais.

O advogado Marcelo Luiz de Carvalho Kono, que também atua na defesa, afirmou que a prisão preventiva deve ser aplicada apenas em situações excepcionais. Para ele, a decisão judicial considerou critérios técnicos ao permitir que Ana Paula responda ao processo em liberdade, mediante cumprimento de condições impostas pela Justiça.

O caso segue sob investigação.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem