![]() |
Moradores questionam representantes da Embasa |
Moradores do povoado de Baixa Grande, distrito do município de Quixabeira, realizaram protestos para cobrar o restabelecimento do abastecimento de água, que, segundo a comunidade, está interrompido há mais de 40 dias, em algumas residências, a falta já ultrapassa 60 dias.
A manifestação teve início após cobranças feitas diretamente a prepostos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na noite deste domingo (04) e foi intensificada na manhã desta segunda-feira (05), quando a população foi às ruas exigir uma solução imediata para o problema.
De acordo com os moradores, o principal motivo da revolta é o fato de as contas continuarem sendo entregues regularmente, mesmo com as torneiras completamente secas. Durante o protesto, veículos e funcionários da Embasa foram impedidos de circular e permanecer no povoado como forma de pressão para que providências sejam tomadas.
![]() |
| Foto reprodução |
Os manifestantes afirmam que não permitirão o retorno da empresa à comunidade enquanto o fornecimento de água não for normalizado. Cartazes foram exibidos na praça principal do povoado, com pedidos de respeito, respostas e solução definitiva para o problema.
A falta de água tem sido uma reclamação recorrente em Quixabeira, atingindo tanto a sede do município quanto diversos povoados, causando transtornos à população e reforçando a cobrança por ações mais efetivas por parte da Embasa e do poder público.
Fonte: FR Notícias
com informações Otto Moreno/Ril de Beto
Tags
Destaque

